terça-feira, 18 de setembro de 2007

Primeiro dia de aulas.

Foi hoje, foi hoje! Tive, finalmente, uma aula de Direito Internacional Privado e uma aula de Direito Penal Especial. Estava mesmo a precisar de voltar a mexer os neurónios :P

Afinal, é bastante fácil seguir uma aula em francês. Afinal, eu não tenho assim tantos problemas a tirar apontamentos em francês. Finalmente, acredito que vou conseguir fazer tudo!

Curiosidade do dia: os alunos franceses levam o almoço para a faculdade e comem a sua refeição na relva ou nas escadas, tupperware e garfo na mão, sem receio de serem gozados (afinal, os restaurantes não são para todos...)

Ah! Já estou preparada para a chuva: comprei umas galochas todas giras :] só me falta o casaquinho à prova de chuvadas parisienses, mas espero ainda ter tempo para o encontrar!

E pronto, hoje deixo-vos poucas notícias porque não foi um dia muito fácil e preciso mesmo de descansar... mas ainda vos mostro uma foto da fachada da faculdade!

4 comentários:

Anónimo disse...

Não venho aqui um ou dois dias e fico atrasado no presente do passado da minha mana!
Gosto de ver esse sorriso!
Bjito

Marta da Cunha e Castro disse...

Que inveja amiga!! O que eu não dava pa tar no teu lugar!! Diverte-te imenso...e vê se conheces isso como a palma da tua mão para quando eu for aí me levares aos sitios mais in =)

Miguel Rodrigues disse...

O que mais me irrita neste teu blogue é que, sempre que vejo nomes de ruas, fotografias, descrições de espaços, fico com umas saudades do tamanho dessa cidade inteira!
Não passas o ano sem receber uma visitinha, Ritinha!

Miguel Rodrigues disse...

O que mais me irrita neste teu blogue é que, cada vez que vejo ou leio algo a respeito de Paris, fico aqui que mal me aguento de saudades!
Não passas o ano sem uma visitinha minha, Ritinha!