quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Montmartre.

Se me perguntassem, neste momento, o que é que eu tinha gostado mais em Paris até agora, não hesitaria em dizer: Montmartre. É certo que está cheio de turistas, mas... ainda assim, é fantástico. Hoje fizemos uma visita guiada pelo Mr Schawb - que era muito simpático e acessível - pelas ruas, casas e monumentos daquele lugar que, até 1860, nem sequer fazia parte de Paris. Nem sei por onde começar a gabar Montmartre: se pela luz, se pela construção, se pelo facto de tantos artistas terem por ali passado e ali vivido. Não interessa muito... quem já conhece, não precisa de descrições; quem ainda não conhece, tem mesmo de lá ir e ver por si!

Ah! Estou particularmente contente porque estive no jardim, no café e na mercearia da Amélie! Ihihih :] sabem o risinho parvo com que essas coisas me deixam! É estúpido e tal... mas eu gosto.

Bem, hoje estou tão maravilhada e tão, tão, tão feliz por ter escolhido Paris que nem vou escrever mais - deixo-vos só com algumas imagens dos sítios por onde passei para vos aguçar a curiosidade! :]



3 comentários:

Anónimo disse...

Estas fotos dizem-me algo. Sempre houve qualquer coisa de França em mim que não sei explicar.
Até me lembro de nas aulas de francês ser dos melhores alunos. Mas esqueci-me de quase tudo com os anos...

Boas fotos estas que apresentas. :D

Beijos...

Perséfone disse...

ó Rita, porra, fico mesmo contente por te estares a sentir como peixe dentro de àgua! é tão boa essa sensação. já te disse que te acho extremamente corajosa por teres embarcado nessa viagem. eu tenho saudades do francês, gostava de voltar a aprender, quem sabe um dia destes não me enfio num curso qualquer e depois. catufas. até visito Paris :) no outro dia andei a pensar a pensar em como era o endereço desta tua casa! ainda bem que o puseste no msn :P

sendo incomparavel esta comparaçao vou faze-la a mesma. o ano passado quando fui para o Porto também fiquei um bocado abananada (por isso imagino como isso seja aí, estou a multiplicar tudo o que senti por 1000 e acho que tenho uma ideia :P) fico contente por estares com pessoas com quem te dás bem, isso é tão ou mais importante do que o sitio em que estamos.


beijocas :D fico à espera de mais fotos e mais coisas :P **

rita disse...

Ed: tens de vir cá um dia destes... isto é muito a tua cara ;) beijinhos!*

Verinha: não sou necessariamente corajosa... simplesmente, estou a concretizar um sonho e sou uma privilegiada por estar aqui. devo tanto, tanto aos meus papás :] oh, vem cá visitar-me! assim aprendes francês num instante! até eu, que sou mais virada para as línguas germânicas, estou a começar a safar-me bem! vais ver! :) beijinhoooos*