quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Amanhecer docinho ^^

O amanhecer é sempre complicado quando não se dorme bem e se tem saudades de casa. Mas abrir a janela e ver isto...


... dá coragem para enfrentar um dia cheio de aulas e coisas para fazer. A vista é feia, eu sei. Montes de cimento, gruas, carros. Mas aquele céu... *suspiro*

As aulas de hoje correram bastante bem, tirando o facto de ter ido à "primeira aula" de Droit des Libertés Fondamentales para descobrir que, afinal, o professor se tinha lembrado de dar ontem uma "primeiríssima aula", fora do horário. Claro que eu e a Sylvie (somos as únicas Erasmus naquela aula) não sabíamos que isso era possível, portanto perdemos a introdução.

Depois das aulas, lá fomos nós à Gibert Jeune, a livraria especializada cá do sítio, para comprar o código civil, o código penal, a constituição francesa, a convenção europeia dos direitos do homem e um manualzão de Fundamentais. Digo zão porque de facto é espantoso que me recomendem um livro de 155 páginas para uma cadeira, depois das centenas a que me habituei na FDL. E pronto... a minha estante começa a ficar um pouco mais francesa:


Hoje vou jantar à residência belga! Depois conto-vos como foi! ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que tens um amanhecer em alegria.
O meu é quase sempre agonia...

Tenho 3 novas criações no meu blog dos horrores. :D

Beijos ;*

Anónimo disse...

Ritinha,

As primeiras coisas primeiro:recebi o teu postal, muito obrigada!Com que então Paris é um gato cinzento vadio...:D Parece-me foi que achaste um Persa cheio de finesse e pedigree!!!Que cidade linda!... conto seguir a tua aventura,passo a passo, que me parece estar a ser belíssima.Cheia de oportunidades para uma cidadã do mundo como tu!Não duvides de que é isso que és!Envio-te daqui muita força e quero que saibas que me lembro muito de ti e da Mafalda ao longo dos meus dias...Não com nostalgia ou tristeza, mas sobretudo com a grande certeza de que vão ter o maior sucesso nesta etapa tão rica das vossas vidas, e de que voltarão cheias de "vida" para partilhar!
AGoro-te chérie
Nix