sexta-feira, 30 de novembro de 2007

17 jours.

Tenho saudades. Dou por mim sentada na cama, a olhar para o nada e a sentir uma falta incrível de pessoas que ficaram em Portugal, de coisas pequeninas que nem sequer me deviam dizer grande coisa, de situações, de sentimentos. Estou a adorar Paris e sinto-me feliz com o grupo de amigos que formei aqui, aprendi mais no espaço de 3 meses do que alguma vez poderia imaginar... mas continuo de coração partido pela distância que me separa de tudo o que, no fundo, sempre foi sinónimo de "casa".

Ok. Mais uma vez, começo com um parágrafo melancólico... a abandonar rapidamente antes que haja uma catástrofe natural aqui no meu quarto! :P

Faltam 17 dias para começar os exames. Ainda me falta saber uma data, mas já tenho 4:

  • dia 17: Droit de l'Urbanisme
  • dia 18: Droit International Privé
  • dia 19: Droit Pénal Spécial
  • dia 20: Droit des Libertés Fondamentales

Isto significa que vai ser uma semana extremamente divertida, precedida de outra ainda mais divertida, afundada em livros e apontamentos. Yey! :(

E nos últimos dias? Bem, tenho tentado estudar muito, não tenho conseguido estudar grande coisa, tenho dançado (sim, Nicha, estou a adorar as aulas de tango!!!), tenho estado com os meus amigos mais próximos (o que tem sido tão bom, principalmente tendo em conta o factor "saudades"... do qual não posso falar! lol) e tenho aproveitado tudo o que posso para sair à noite, antes que o tempo e o trabalho o impeçam. Destaque para a inauguração de uma loja em montmartre de uma estilista francesa que conheci em casa dos amigos da Mariana, bem como para o "nosso" jantar internacional, que ontem foi melhor que nunca! Comemos fondue com verdadeiro queijo suíço, bebemos beaujolais nouveau e tivemos direito à boa dose de humor que já faz parte da tradição. Entretanto mudámos de cenário (desta vez, jantámos em casa do Roland, na Maison des Provinces de France, que é LINDA) e começámos a preparar uma troca de prendas (divertidas) para o dia de S. Nicolau!

Agora lá vou eu para mais uma rattrapage (adoro esta palavra!) e, logo à noite, fête déguisée em casa das italianas! :D O tema é "kitsch", não sei muito bem o que vou vestir... mas logo se vê ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

não é estranho como ao mesmo tempo temos tantas saudades e sentimos que, mesmo assim, pertencemos a estes novos sitíos que escolhemos para viver este tempo?

eu sinto isso

beijinho*