domingo, 16 de dezembro de 2007

22.

Aniversário em Paris. Comecei por imaginar algo em grande, mas depois, graças ao meu fantástico calendário de exames e a um certo estado de espírito mais "caseiro", desisti da ideia de fazer festa. Claro está, os meus amigos mais malucos impediram-me de ir para a frente com essa decisão. Sim, só podia estar a referir-me à Linda, à Justina, ao Simão e à Mariana. E então... como passei o meu dia de anos?

[momento silly com a minha finlandesa preferida.]

De manhã, tive a visita inesperada da Linda, que vinha acompanhada de um ramo de flores [é tão bom receber flores... e ainda melhor quando vêm ao lado de um sorriso sincero!] Tinha decidido passar o dia em casa a estudar, mas ela sentou-se na minha cama e disse que não saía de lá enquanto eu não saísse com ela. Ok, certo. Não me custa nada trocar o estudo por um passeio (no máximo, pesa na consciência...). Então, fomos almoçar a Chinatown. O critério de escolha de restaurante foi: "o mais barato e com menos classe". Não faltaram motivos para rir durante a refeição: desde a decoração absolutamente kitsch da sala até aos bulldogs gordos e encasacados do empregado, passando pelos ruídos estranhos que os chineses do lado estavam a fazer a comer... Depois ainda andámos a passear pelo bairro, cheirando chás e apreciando a variedade das montras. Chinatown é sempre um mundo a explorar!

À noite, a escolha foi do Simão: um restaurante indiano em La Chapelle, com preços reduzidos e quantidades astronómicas de comida - de boa comida... só mesmo ele para achar estas coisas. O jantar foi muito animado, como sempre, e terminou da melhor maneira possível: nada como uma pilha de pastéis de nata com uma velinha em cima para colmatar a falta de bolo de anos!

[foto típica de restaurante... da esquerda para a direita: mariana, linda, justina, eu, simão.]

[o meu "bolo de anos", obra da arquitecta mariana!]

Depois de jantar, fomos para o Ne Nous Fachons Pas, onde demos continuidade à série de disparates que começámos no restaurante. O barman até foi querido e ofereceu rodadas de feliz aniversário! ;) Estávamos lá quando passou a meia-noite e deixou, oficialmente, de ser o meu dia de anos. Contudo, não deixei de ser a "reine de paris" e até pude conferir títulos honoríficos aos meus companheiros: a Linda era a "marquise de pigalle" (aqui era pela localização do bar, e não pelas coisas associadas ao bairro!), a justina era a "comtesse de montmartre", a mariana era a "baronne du butte-aux-cailles" e o simão ficou com o cargo de "mousquetaire".

[la reine de paris et la marquise de pigalle.]

[aqui começa a série de fotos parvas. voilà la photo ado. sim, sim, adolescente.]

[foto kasper - esta é um bocado private joke, mas, para não ficarem perdidos, estamos todas a fazer uma expressão vazia e parva. nada que não pudessem constatar sozinhos... ihih]

[santé!]

[os bisous que nunca me faltam quando estou com estas duas... :D]

[neste bar até dançamos sentados... mariana e simão no seu melhor, os portugueses mais fixes de paris!]

[sei que a foto não está nada de jeito, mas ai, gosto tanto dela!]

Dali, seguimos para uma festa em casa de uns checos que eram da faculdade da Mariana, mas os acontecimentos, a partir daqui, não foram tão simpáticos. Comecei a ficar cheia de dores de cabeça, tive de ir embora, piorei, ia sendo assaltada no Noctilien. Inesperadamente, cheguei a casa quase de manhã, sã e salva, com a minha carteira e máquina fotográfica.

Antes de voltar a mergulhar no estudo e a desaparecer do mapa, queria agradecer todas as mensagens, telefonemas, cartas, postais, prendinhas e palavras carinhosas que me chegaram de Portugal, EUA e Alemanha. Obrigada aos meus amigos e família, que souberam estar tão presentes como sempre, apesar da distância... são vocês que fazem cada dia valer a pena.

6 comentários:

Anónimo disse...

olha-me as horas a que eu venho comentar as fotos dos teus anos! acabei de chegar a casa da night! são umas loucas 2 da manhã... e cada vez q vou a este bar só me lembro dos nossos belos tempos nas colunas do snoo e da hot rio... é q este bar tem isso A TODA A VOLTA da pista de dança... ai saudades!*

bom estudo

.mademoiselle dani disse...

Só te podiam tratar como uma Rainha! Quaquer dia aterram aí as outras marquesas (nós) e aí sim, Paris abana toda ;) Beijinho grande

(a última vez que estive no Snoo, foi quando vos encontrei, a ti, à Mafas e à NIcha, saudades das três...snif)


***

Oriflame disse...

amiga so ag tive acesso à net. este fds foi mt ocupado. mas como sabes ñ me esqueci d ti! recebest os meus parabens?...to a ver k esse dia d anos foi mt bom (tirando a ultima parte). ainda bem k encontrast ai bons amigos k t tratam tão bem! beijinhos grds amiga do meu coração. saudade

Midnight in Lisbon disse...

Qe vergonha ! Moro no andar mesmo abaixo do teu e andei desde a meia noite a dizer " tenho de ir dar os Parabéns à Rita ", mas acontece qe tambem fui Rainha no mesmo dia qe tu [ ;p nao sabias, pois nao ? ;p ] e andei o dia todo a fazer festa por todo o lado.. quando cheguei a casa já não era o nosso dia..
PARABÉNS atrasadíssimos [ :x ] e qe tudo te corra da melhor maneira possível, como tu mereces (:
beijinho enorme ! * *

Anónimo disse...

melhor.bolo de anos.de sempre.

Marta da Cunha e Castro disse...

Parabens, miguita!! Ainda te tentei apanhar na net mas... tu merecias ter um dia especial, qual net qual quê!! Quando chegares dou 5te um bjinho enorme de parabens e cheio de saudades!! E embora ainda te falte uns aninhos pa ganhares juizo, nunca te faltou nenhum pa seres feliz!!!