segunda-feira, 3 de março de 2008

La flamme de la petite bougie.

Ao olhar para os últimos dias, tenho a sensação de ver tudo acontecer e, no fundo, nada acontecer. Estranho... porque, apesar de ter estado sempre ocupada, sempre indecisa entre mil coisas para fazer, sempre a ter de optar entre três ou quatro propostas diferentes, sempre a dormir pouco e a rir muito, chego aqui e não sei muito bem o que escrever de tantos dias que passei sem vos dar notícias!

Sem dúvida, o mais importante foi a visita da Gianna. Foi óptimo revê-la e andar a passear por Paris com ela e com a Mariana. Uma amostrinha das Erasmus FDL :


Desta vez até fiz uma coisa nova: subi ao arco do triunfo pela primeira vez! Foi pena estar um tempo tão cinzento, porque a vista era incrível!

Entretanto conheci várias pessoas novas que chegaram à residência para o segundo semestre e tenho passado mais tempo com alguns amigos franceses. Et malgré toute l’agitation, toutes les personnes et fêtes, vous me manquez toujours trop, Justina, Pascal et Roland! En plus, Linda est partie en vacances – oui, tu me manques aussi, ma petite… Portanto, acho que juntei à minha pilha de saudades mais umas quantas pessoas!

Para tornar as coisas mais bonitas, comecei a ler mais poesia francesa/francófona. Deixo-vos com uns versos que me andam a iluminar os dias... :]

Cela dit
c’est de persister qu’il s’agit
Ne pas oublier
le feuillage ayant cette vertu
les astres inexplorés
qui naviguent à vue
sur les flots de l’éternité
Protéger de ses poèmes nus
la flamme de la petite bougie
Supporter la brûlure
de ses larmes
et savoir à temps
la passer au suivant


Abdellatif Laâbi (Marrocos)

4 comentários:

Anónimo disse...

Não percebi muito bem o poema. Já não sei nada de francês.
Entretanto tenho mais um poema novo no blog.
E estou desejoso de me mudar para Peterborough porque aqui já estou cheio de nada...
Beijinhos e continua a curtir milhões por aí...

Alx disse...

Digamos que te encontrei!!!
Melhor, falaram-me do teu blog; e após muito esfoço consegui cá chegar!!!

Rafa disse...

Ébomlereveroqueestáaacontecerenofimdetudoficarasorrir,pqtutambemofazes...raiodotecladodaescolaquetemo"espace"estragado...lol...beijinhogrande

Alx disse...

Já agora, espreita, tens lá muitos amigos:
www.cenaculum.blogspot.com